Em entrevista ao Insights, Daniel Weimer, um dos fundadores da companhia, explica como funciona a solução que chega para solucionar os principais gargalos no sistema de entregas brasileiro
Em um território tão complexo como o brasileiro, o setor de logística é um dos que mais tem enfrentado desafios. Tratando-se do B2B (Business to Business), as entregas são ainda mais complicadas, sobretudo, as de cargas fracionadas.
E, em um cenário onde as vendas digitais crescem em ritmo acelerado, as empresas deste setor precisam, mais do que nunca, ter acesso a soluções que visam sanar suas “dores”. De acordo com um estudo da consultoria americana McKinsey, com a pandemia, houve um aumento de 62% do e-commerce B2B no Brasil.
A fim de simplificar e potencializar a logística deste segmento, quatro empreendedores brasileiros – Adriano Buzetti, Daniel Weimer, Jeferson Zimmermann e Alexandre Coelho – viabilizaram um modelo de plataforma de fretes digitais em 2019, a TruggHub, que nasceu a partir de uma venture builder.